PROMOSE
PROJETO DE RECUPERAÇÃO MORAL, SOCIAL E ESPIRITUAL.
PROJETO DE RECUPERAÇÃO MORAL, SOCIAL E ESPIRITUAL.
Há bons anos estamos atuando na área de filantropia. Uma das coisas mais difíceis de se fazer, apesar dos bilhões de dólares que pessoas como: Bill Clinton, George Soros etc., com outros milhares de doadores, se esforçam conforme seus ideais procuram investir na "pobreza".
Somos infinitamente pequenos diante da caridade que os poderosos praticam, sabendo porém que há um retorno financeiro maior do que eles dispendem em suas fundações.
Dentro do processo caritativo, os que se envolvem, devem faze-lo com objetivo de recuperação e não criar dependentes da caridade. Mas para isso, o ato não pode ser visto por quem precisa como uma "obrigação" das classes dominantes, conforme pregação esquerdista.
A caridade que recupera antes se trata de um coração compadecido, que interessa em repartir o pouco ou muito do que tem, para qualquer pessoa que se apresenta com necessidades.
Nossa visão foca o indivíduo como ser humano; sabendo que o mesmo sendo uma criatura feita a imagem e semelhança divina, padece por; falta de oportunidades, desestruturação familiar, uso de entorpecentes, ambientes desagregador, inconsistência religiosa, abandono social etc.
A desigualdade social em nosso país é imensa, desde o descobrimento, temos as motivações portuguesas na constituição social da pátria brasileira. Os primeiros habitantes não naturais eram os degredados da Coroa, trazidos e aqui deixados cumprir as penas pelos crimes cometidos. Mais tarde a família imperial, fugida de Napoleão que assolava a Europa, fez com que Rio de Janeiro "expulsasse"os moradores de suas casas, para que as mesmas se tornassem residencias dos que vieram junto com D. João VI, rei de Portugal.
A monarquia trouxe um pouco de organização, mas por sua vez, para manter a dolce vita dos barões, duques, príncipes e princesas, foi necessário trazer milhões de escravos, que aqui chegavam em porões imundos das caravelas, acorrentados, maltratados, tratados como animais pelos seus exatores.
A nova republica mudou apenas a "roupagem", mantendo na miséria milhões de negros e mestiços, sem dar a eles a compensação pelos anos de sofrimentos, humilhação e angustias.
Nos chamados tempos modernos, estamos a viver a maior roubalheira do dinheiro publico deste pais. Tao grande e tao constante, que os valores mencionados, não mais comovem um povo que se encontra "anestesiado" em saber (e quase não acreditar) que isto possa estar acontecendo.
Se olharmos para todos os lados, veremos o resultado deste descalabro nas pessoas que nos acercam. Pessoas de olhares tristes, outros jogados nos bancos das praças e sarjetas, cadeias e presídios lotados, crianças, adolescentes e jovens viciados, presos, assassinados; tudo como resultados de anos, apos anos de desprezo por parte daqueles que foram eleitos para administrar os recursos, para bem estar publico da população deste pais.
Estamos na linha de frente! Queremos cuidar das nossas crianças, reestruturar os lares destas crianças, trazer os idosos para os núcleos de apoio para se socializarem, cuidar do preso e do seu lar, para que ao retornar encontre um ambiente agradável e acima de tudo; cuidar do coração de cada um, para que encontre a Fonte de Amor, Jesus! Senhor e Salvador da Nossa Vida.
Comentários
Postar um comentário